AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 20 de dezembro de 2014

AS ESCADAS DE HAIKU NO HAVAI - As guerras sempre deixam para trás monumentos vazios que servem como lembranças de tempos difíceis. Embora assombrado pelas memórias do conflito e muitas vezes pela morte, estas estruturas abandonadas às vezes misturam-se com seu meio natural, revelando paisagens de proporções poéticas de tirar o fôlego.

As guerras sempre deixam para trás monumentos vazios que servem como lembranças de tempos difíceis. Embora assombrado pelas memórias do conflito e muitas vezes pela morte, estas estruturas abandonadas às vezes misturam-se com seu meio natural, revelando paisagens de proporções poéticas de tirar o fôlego. Um desses lugares é a Escada Haiku popularmente conhecida como "Stairway to Heaven", no Havaí, uma subida de 3.922 degraus em um dos cenários naturais mais belos da Terra.


Os primeiros degraus começam no Vale do Haiku perto de Kaneohe, na ilha de Oahu e sobem até 85 metros em um ângulo de 30 graus. A primeira escada foi construída durante a Segunda Guerra Mundial, de madeira, para ancorar cabos de antena de um lado ao outro do vale. Assim, o pessoal da Estação Rádio Naval do Vale Haiku, localizada a cerca de 90 metros acima do nível do mar, foi capaz de se comunicar com os submarinos da Marinha dos Estados Unidos em lugares tão distantes quanto a Baía de Tóquio.
Na década de 1950 a escada foi reconstruída em aço galvanizado e ampliada, a fim de acomodar a atividade da estação Omega do Sistema de Navegação da Guarda Costeira dos EUA. Um total de 3.922 degraus largos de 5 metros foram construídas nas colinas escarpadas.
Subir os degraus é bastante fácil para o pessoal que tem experiência em caminhada, mas muitos aventureiros dizem que chegar até as escadas é que são elas, porque você tem que rastejar através de uma mata fechada enquanto lida com um terreno acidentado escorregadio ao mesmo tempo.
Mas o maior desafio está em transpor o portão no fundo da pista de caminhada. Embora as escadas tenham sido reparadas em 2003, subir a Stairway to Heaven é proibido por razões de segurança. Ainda assim, são relatadas uma média de 150 aventureiros que chegam ao fim da trilha íngreme a cada semana, e até agora não houve feridos graves nem ninguém foi preso.
Dizem que, em um dia ensolarado, tudo vale para ver a paisagem cênica das montanhas, vales e água se corre sob seus pés, fazendo com que o turista se sinta como realmente tenha subido aos céus. As autoridades locais podem querer que as pessoas mantenham-se fora , mas olhar para essas fotos e o vídeo permite entender por que algumas pessoas simplesmente não conseguem resistir à tentação de ver toda essa beleza natural, mesmo que isso signifique violar a lei.


VEJA VÍDEO






 http://www.mdig.com.br/

Sem comentários: